rabbits

Acabe com os testes em animais para cosméticos no Brasil agora!

Em Setembro de 2013, a Humane Society International enviou uma proposta ao Governo Brasileiro convocando-o para acabar com os testes em animais para a produção de cosméticos. Nossa proposta está atualmente sendo considerada pelo Conselho Nacional de Controle da Experimentação Animal (CONCEA), uma agência ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Por favor diga ao Ministro que, como um cidadão brasileiro, você quer a proibição destes testes cruéis no Brasil, assim como muitos outros países já fizeram.

 
 
 
 

Prezado Ministro,



Não existe justificativa ética para sujeitar os animais à sofrimento para cosméticos como xampu e batom. Já existem milhares de ingredientes disponíveis a partir dos quais novos e interessantes cosméticos podem ser criados. A grande maioria das companhias de cosméticos já inovam desta maneira: é seguro e ético. Além disso, a era dos testes de toxicidade dos anos 40 em coelhos e roedores mostraram fracos prognósticos das reações humanas, que é uma das razões da União Européia ter acabado com seu uso para cosméticos em 2009.



Se uma empresa deseja introduzir um novo ingrediente de qualquer forma, deve usar métodos alternativos tais como testes in-vitro cientificamente validados. Se estes testes ainda não estão disponíveis no Brasil, então a proibição do teste ainda deve ser implementada a fim de encorajar as empresas de cosméticos a investirem nestes métodos científicos superiores em nosso país.


Eu não me sinto bem e nem seguro(a) sabendo que os cosméticos que compro podem ter sido testados em animais. Como um(a) cidadão(ã), estou pedindo para o Senhor aprovar a proposta da HSI para uma proibição completa desses testes no Brasil. É uma proposta onde todos ganham: os animais, a saúde do consumidor e as empresas de cosméticos. Estou contando com você.


Atenciosamente,

 

 

 
 
 
 
 
 
 
   
 


Após clicar em "submit", a mensagem será enviada para o Ministro e você será direcionado para a petição da Avaaz. Por favor, dedique um minuto a mais e assine a petição também. Obrigado!